Olá, tudo bem? Seja bem-vinda a este blog que criei especialmente para você que é mãe e deseja viver uma maternidade mais plena, segura e feliz, como eu quero.

Meu nome é Luciana Pimentel, mas pode me chamar de Lu.

Se você já se perguntou:

  • Como ter uma gravidez saudável e me preparar bem para o nascimento do meu filho?”
  • “Como posso fazer o melhor para meu filho?”
  •  “É realmente possível ser uma boa mãe, boa esposa e boa profissional?”
  • “Como ajudar meu bebê a dormir melhor”?

Ou se você já está ficando confusa e em dúvida do que fazer diante de um mar de orientações controversas sobre maternidade, cuidado e criação dos filhos que encontramos na internet.

… Então você está no lugar certo.

LEIA A SEGUIR COMO ESSE BLOG PODE AJUDAR VOCÊ A SER SUA MELHOR VERSÃO DE MÃE

Os questionamentos acima fizeram e ainda fazem parte do meu dia a dia de mulher, mãe, esposa e profissional.

Infelizmente a melhor resposta não está pronta em nenhum lugar. Muitas vezes ela está dentro de nós mesmas, mas podemos precisar de uma ajudinha externa para descobrí-la.

É por isso que estou aqui.

Quero ajudar você a viver uma maternidade ativa e segura, de forma que tenha uma experiência exitosa de cuidado com seu filho e com você mesma, sem ter que enfrentar a insegurança e a dúvida de estar fazendo a coisa certa, nem erre sozinha.

Não há segredo algum, todas nós já nascemos com as habilidades necessárias parasermos uma mãe segura e feliz. Mas, precisamos acionar o botão do “EU É QUE SOU A MÃE E SEI O QUE É MELHOR PARA MEU FILHO”.

E para que isso ocorra é preciso estar empoderada, ou seja, exercer a liberdade de decidir com responsabilidade e respeito a forma como vai cuidar e criar seus filhos.


CONHEÇA MAIS UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA E PORQUÊ RESOLVI CRIAR ESSE BLOG.

Eu sempre soube que um dia seria mãe. Esse desejo pela maternidade surgiu em um tempo que já nem me lembro mais, talvez tenha sido brincando de boneca na infância.

Mas antes que isso acontecesse eu passei boa parte do meu tempo me dedicando à minha carreira profissional.

Sou graduada em enfermagem pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia há mais de 10 anos. Já trabalhei em unidades de saúde da família, onde atendia gestantes e crianças, tanto com foco na promoção da saúde, quanto na prevenção e tratamento de doenças. Atuei também no setor de pediatria em unidade hospitalar, lecionei em cursos da minha área e concursada como Auditora em Saúde.

Além dos cursos de pós-graduação eu fiz mestrado em Saúde Coletiva pelo ISC/UFBA. Estava pensando em fazer doutorado, quando finalmente resolvi que já era hora de ser mãe.

Desde que tomei essa decisão até a concretização desse sonho, felizmente não demorou muito, foram menos de dois meses, ou seja, nem deu tempo da “ficha cair” direito.

Quando meu primeiro filho Miguel nasceu me dediquei integralmente a seu cuidado. Apesar da minha experiência de enfermeira, confesso que milhares de dúvidas foram surgindo.

Percebi que sem preparo e ajuda pode ser assustador ter um recém-nascido em casa. Pois, cada fase do desenvolvido do bebê precisa de atenção e cuidados especiais.

Nenhum bebê nasce com um manual de instruções e quem encara pela primeira vez a maternidade fica muito suscetível aos “pitacos” das pessoas, que nem sempre traduzem condutas saudáveis.

Nesse processo, compreendi que somente com conhecimento podemos exercer uma maternidade consciente e segura.

Quando digo segura, estou falando tanto da segurança da mãe em estar fazendo o melhor para seu filho, quanto da segurança do bebê, que está recebendo os cuidados adequados.

Aos poucos fui percebendo também que para ser uma mãe melhor eu precisava ser uma pessoa melhor.

Nesse processo reflexivo foi surgindo uma forte vontade de me dedicar a um projeto que esteja alinhado ao meu propósito de vida e que me permita estar mais presente na criação dos meus filhos.

Trabalhar com sono infantil surgiu nesse contexto, pois o sono foi um dos maiores desafios que enfrentei com meu primogênito.

Ao ler e estudar sobre esse assunto acabei me apaixonando por ele. E já se vão 3 anos dedicados a ajudar as famílias a dormirem bem com seus bebês, de forma respeitosa, segura e amorosa.

Tenho formação em Consultoria do Sono e em Neurociência do Sono Infantil por institutos internacionais, bem como em Biologia do Sono pela EACH/USP.

Enfim, decidi compartilhar as experiências e conhecimentos que tenho adquirido neste processo de “ser mãe”. Porque, quando estamos empenhadas em fazer o melhor por nossos filhos não existe, na vida, um momento de maior aprendizado do que esse.

E aqui estou, escrevendo artigos para o blog na tentativa de ajudar outras mães a serem a melhor versão delas mesmas e exercerem uma maternidade ativa, segura, leve e feliz.

Venha comigo fazer parte desse movimento.

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as novidades do blog!


Espero que você possa aprender aqui o que precisa para viver com sabedoria, plenitude e felicidade a mais desafiadora missão de todas: “Ser Mãe”.

Nos vemos no próximo texto ou vídeo.

Grande abraço,
Lu Pimentel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *